Com Graça e Poder, NASCIDOS DE NOVO! João 3: 1-7

Suprimento para a Célula – Semana 05/05 à 12/05/19

I.QUEBRA-GELO:  O que é, o que é? Tem cauda, mas não é cão; não tem asas, mas sabe voar. Se a largam, não sobe, e sai ao vento a brincar. (R. A pipa)

II. LOUVOR E ADORAÇÃO: Pode ser com hinos, Salmos e cânticos espirituais.

 :
III. EDIFICAÇÃO DA CÉLULA: Com Graça e Poder, NASCIDOS DE NOVO!  João 3: 1-7                                                

Dois tipos de seres sobre a face da terra: O homem natural e aqueles que são nascidos de novo! Quando você creu e confessou Jesus você passou pela experiência do novo nascimento. E a partir desse momento, tudo em sua vida mudou e podemos ter revelação no espírito. Alguns pontos: I – O HOMEM FOI CRIADO POR DEUS COMO UM SER TRIUNO: I Tessalonicenses 5.23. Espírito e alma não é a mesma coisa. Somos um ser triuno, um ser Espiritual. O corpo é a minha casa terrestre. Mas eu sou um espírito, que possui uma alma, que são a sede das minhas emoções e eu habito em um corpo com o qual, eu me relaciono com o mundo material. II – A DIFERENÇA ENTRE A ALMA E O ESPÍRITO: Deus é espírito: João 4.24. Não podemos ouvir de Deus com os nossos ouvidos físicos; nem tão pouco olhá-lo com nossos olhos naturais. Precisamos ouvir no nosso espírito. O homem caiu e não tem esse relacionamento com Deus. Havia no jardim duas arvores: Arvore da vida e a arvore do conhecimento do bem e do mal. Deus diz para Adão sobre a arvore do conhecimento do bem e do mal ao comeres do fruto sereis conhecedores do bem e do mal. E o homem comeu. Viveu 900 anos e fisicamente ele continuou vivo, o que morreu na verdade foi o espírito. Aqui tem várias ondas de rádio AM/FM, de imagens de ondas de celulares porque você não está vendo imagens ou ouvindo filme aqui. Porque você não tem um equipamento que tem uma antena para captar essa imagem e esse som. Se pegar um rádio eu vou começar a captar sons de rádio. O homem é como esse rádio quando ele caiu, ele perdeu a capacidade de entrar nessa sintonia do Espírito de Deus. O nosso espírito sintoniza ao Espírito de Deus e quando nós temos essa antena ativa nós sabemos quando o Espírito de Deus se move e está se manifestando. O que aconteceu com o homem é que a sua antena quebrou e ele ouve só chiado.  Quando nascemos de novo recebemos um espírito e através desse espírito nós mantemos contato com o Senhor. É através do nosso espírito que adoramos e que mantemos comunhão com o nosso Senhor. Por isso se falhar em discernir o nosso espírito, falharemos em conhecer ao nosso Deus. b) O novo nascimento é algo que ocorre inteiramente em nosso espírito: João 3.6. Quando o homem nasce fisicamente, ele nasce morto para Deus. O espírito dele não pode ter contato com o Senhor. Ele precisa ter uma experiência com Deus e por essa experiência o espírito é ativo e então ele pode entrar em contato com o Senhor. Portanto o novo nascimento é uma obra de Deus no Espírito. Pessoas perguntam: Nós somos salvos? Estamos sendo salvos ou seremos salvos? As três coisas. A obra de Deus no seu espírito já está completa. Em relação a sua alma você esta sendo salvo, porque hoje, por exemplo: quando você terminar de cear, você já sofreu mais mutações no seu espírito, e no seu corpo você só sofre cansaço, mas naquele dia você receberá um novo corpo.  No homem natural o seu espírito está morto, incapaz de manter contato com Deus. O novo nascimento é o renascer deste espírito para Deus. GL. 6.15. O que importa é ser nova criatura.  A obra de Deus no seu espírito já está acabada e não tem mais nada para fazer. Por isso, a palavra de Deus diz: que o Espirito está pronto a carne é fraca. O seu espírito está preparado para as coisas de Deus. Quando o Espirito Santo vem habitar em nós nos tornamos um com Ele. c) O conhecimento espiritual é adquirido no espírito: I Corintios 2.14. O espírito do homem natural está morto. Assim o seu rádio espiritual não sintoniza a freqüência de Deus. Para o homem tudo o que nós fazemos é loucura, oração, jejum, dar o dizimo. A menos que ele nasça de novo ele não pode ter essa revelação. As coisas precisam ser concretas, por exemplo: Na igreja católica na missa a oração é quando o padre pega o incensário e espalha fumaça no ambiente. É para abençoar as pessoas. E na ora da eucaristia eles comem o corpo de Cristo.  Recebem a toalha de cheiro que vai trazer amor no casamento. A caneta ungida que vai fazer assinar grandes negócios. Levar a arca da aliança para trazer a presença de Jesus no lar. É a garrafinha é a rosa. O que acontece? Eles ignoram as coisas de Deus que são ativados no nosso espírito. Elas são internas e acontecem dentro de nós. Eles fazem isso porque não conseguem discernir o espírito. As coisas de Deus na nova aliança são no espírito. Deus atua no interior no nosso espírito. II Coríntios 3:6 diz que a letra mata e em João 6:63 Jesus disse que as suas palavras são espírito. Se a palavra é espírito somente o espírito pode percebê-la. O homem natural, por ter o seu espírito morto, não consegue entender as coisas do Espírito. d) A adoração é algo que é feito no espírito: João 4.24. Se falharmos em perceber o nosso próprio espírito, a nossa adoração será comprometida, será um louvor no nível da mente, da alma. e) Orar sem cessar no espírito: Efésios 6.18; I Coríntios 14.15. É a oração em línguas. I Coríntios 14: 14, 15. Para orar com o espírito não precisamos usar a mente, por isso podemos orar o tempo todo mesmo enquanto trabalhamos ou estudamos. A prática normal da vida cristã implica numa compreensão clara de que somos um ser espiritual, que possuímos uma alma e habitamos em um corpo. f) Somos exortados a andar no espírito: Gálatas 5.16. I Coríntios 14.14. (Sl.82:6). Nós somos espírito. Toda direção que o Espírito nos dá vem através do nosso espírito. É a parte do nosso ser que tem a função de contatar a Deus. O espírito é como um rádio que tem a capacidade de sintonizar as ondas que vêm do trono de Deus. Esse é o centro da vida cristã: Deus habita em nós na pessoa do Espírito Santo, nos moldando e nos guiando a toda verdade. g) Servimos a Deus no espírito: Romanos 1.9.João 16:13. O Espírito nos guia a toda a verdade falando conosco através de nosso espírito recriado. III – PRECISAMOS PERCEBER O NOSSO ESPÍRITO: (Sl.82:6). E somos aptos para ter comunhão com Ele, para ouvir e falar com Ele. Romanos 7:18, Paulo também diz que ele é matéria. Somos um ser triuno. Espírito, alma e corpo são partes de um único ser: o homem. O nosso corpo será glorificado, pois o corpo que hoje possuímos é apenas a casa onde moramos nesta terra. II Coríntios 5:1-2. Paulo explica que o coração é o espírito, ou pelo menos é o meio pelo qual ele pode ser percebido. Se o seu coração está sendo tocado, o seu espírito está sendo tocado. Na nova aliança Deus tirou o coração de pedra e nos deu um coração de carne isso nos fala que temos de sentir as coisas de Deus no nosso Espírito no nosso coração. Podemos dizer que o coração não é o espírito, mas é por meio dele que podemos sentir o Espírito de Deus, e hoje você tem esse novo coração e o Espírito de Deus.

Compartilhamento:

  1. Você já nasceu de novo?
  2. Como você avalia sua vida cristã neste caso?
  3. Para o visitante: Você quer nascer de novo pela fé em Cristo?

Oferta da Célula: Vamos ofertar conforme nosso entendimento no espírito e que o nosso Pai seja glorificado!

Avisos

Depósitos de dízimos e ofertas nos seguintes bancos: BANCO ITAU Ag. 3260 c/c 03259-8; BRADESCO Ag. 2100-8 c/c 24969-6 e SICREDI Ag. 0911 c/c 40181-1.

Senhores Líderes, estamos na 1ª semana de 4ª de Maio.

Nos dias 09 10 e 11 de Maio, Conferencia: Casais Radicais.

Tema: Com Graça e Poder na vida conjugal. Todos os casais da Igreja estão convocados para serem ministrados nessa conferencia. Desejamos que os casamentos (vida conjugal) de nossa igreja vão bem. Queremos os casais unidos pelos laços do amor do PAI! Não fique de fora, faça sua inscrição o mais rápido!

Dia 25 de Maio, IMERSÃO.

Queridos irmãos,

Leia juntos: o Pacto da Prestação de Contas — Faço o pacto de estudar os materiais de treinamento dos quais cada célula se utiliza para o crescimento como parte do treinamento e, assim fazendo, vou prestar contas semanalmente a outro membro da minha célula. Vou dar a vocês o direito de me questionar, confrontar e desafiar em amor quando estiver falhando em algum aspecto na minha vida com Deus, família, devocional, crescimento espiritual em geral ou algo semelhante. Confio que vocês estejam no Espírito e que sejam guiados por ele quando assim o fizerem. Preciso da sua correção e repreensão de modo a aperfeiçoar meu ministério dado por Deus no meio de vocês. Faço o pacto de não reagir. Ezequiel 3.16-21 e Mateus 18.12-20.

Tags